Há pessoas que querem ser BONITAS pra chamar atenção, outras desejam INTELIGENCIA para serem admiradas, mas existem aquelas que cultivam a alma e os sentimentos e então alcançam o carinho de todos, além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS.







14 de agosto de 2016

Carta da filha de outro pai



Oi pai. Hoje o dia é reservado a você, mas se você está lendo isso, é bem provável que não seja o meu pai, o meu não é muito ligado em redes sociais.
Talvez você não saiba, mas você é o primeiro homem da vida da sua filha. Sua postura em relação a ela, a afetará de maneira positiva ou negativa pra sempre. É com você que ela saberá diferenciar o príncipe do sapo e, através de você ela se tornará uma mulher forte ou não.
Ser pai não é só fornecer um espermatozoide e achar que todo o trabalho está concluído. Na verdade, esse é só o começo. Ser pai é fornecer amor, cuidado e proteção no dia a dia. É fazer de tudo para que sua filha não seja magoada, mesmo que isso aconteça muitas vezes, por mais que você tente. É livra-las da decepção, e não, ser a decepção da vida delas.
Sabe pai, talvez você ainda não tenha percebido, mas ela é uma princesa. Trate-a como tal! Ela é só uma menina e não tem culpa do que deu errado em sua vida ou no seu casamento.
Talvez você não a tenha por desejo, mas aconteceu. Ela foi gerada de uma maneira assombrosa e o próprio Deus a formou no ventre da mãe. Admire-a como uma criação do céu.
Leve ela pra passear, ande de mãos dadas, tire fotos, sinta ciúmes. Elas crescem rápido e por isso precisam de uma base forte. Estruture-a sobre o amor, não sobre o medo.
Trate-a de uma maneira tão cuidadosa, que quando ela te olhar, sinta-se segura. Não perca a admiração dela.
Pai, talvez você não tenha tido um pai presente e não faz ideia da sua importância na vida dos seus filhos. Se esse for o caso, inspire-se em Deus, ele é o seu Pai e é o Pai deles também. O Papai do céu.
Certamente eu não sou sua filha. Mas eu precisava te lembrar que filho é benção, é uma oportunidade de você ser tudo de bom que não foram com você. É oportunidade de pagar o mal com o bem e plantar essa semente nessa geração, tão carente de boas referências.
Feliz dia dos pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Responderemos em breve!