Há pessoas que querem ser BONITAS pra chamar atenção, outras desejam INTELIGENCIA para serem admiradas, mas existem aquelas que cultivam a alma e os sentimentos e então alcançam o carinho de todos, além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS.







19 de março de 2012


"Porque com o tempo você aprende a se revestir com camadas de coragem que o impede de ver pequeno. De ver ruim. Com o tempo você aprende que as coisas não te ferem mais como antigamente, porque é dentro de você que as coisas permanecem intactas e bonitas. Com o tempo você aprende que às vezes não compensa gastar tempo se doando por inteiro pra uma pessoa que não sabe se dar. Pra uma pessoa que sonha baixo e afoga as ternuras num copo de ressentimentos sem gelo."



Se eu estou estranha, é porque quero que me abrace. Se eu estou fria, quero que me beije. Se estou com a cabeça baixa, quero que beije minha testa. Se estou chorando, quero que me dê a mão e prometa que tudo irá ficar bem. Se viro as costas, é porque quero que você vá atrás. Agora, quer saber o porque de tudo isso? Porque eu já sofri muito na minha vida, preciso pelo menos que você demonstre algo. E que de preferência, seja sincero.


Me surpreenda. Me tire do chão, me deixe sem fôlego. Brinque comigo, me faça rir até minha barriga doer. Mande sms na madrugada dizendo que me ama, ligue só pra escutar minha voz. Me proteja, me ame, cuide de mim. Diga que eu sou só sua, ria das minhas piadas sem graça, coloque a mecha solta do meu cabelo pra de trás do ouvido. Me pegue, me beije, não espere atitude, tenha atitude. Fique olhando por um tempo longo pra mim, e quando eu estiver envergonha e perguntar “o que foi?” responda “você é linda, sabia?”; me conquiste a cada dia, me faça ficar apaixonada por você o tempo todo. Me chame de pequena, de amor, de “minha”. Só não fique parado, não espere que eu desista pra começar a agir.


“Nem sempre o que tu precisa é paciência, amor, carinho e de alguém passando a mão na tua cabeça e encobrindo todas as merdas que tu faz. Às vezes, o que tu necessita mesmo, com urgência, é de alguém puxando teu braço, te sacudindo e falando que você tá fazendo tudo errado. Alguém que abra teus olhos. Alguém que se importe o suficiente pra te falar a verdade, e não que esconda o que pensa de você só pra te proteger.” 



Eu sou o pacote completo. Comigo não tem essa de pegar a parte boa e ignorar o resto. Ou você me tem com os defeitos, manias chatas, jeito irritante, meu mau humor, erros e cicatrizes ou você não tem nada. Sua escolha.

A vida é feita de escolhas. No amor, a minha escolha é única. Não tem essa de ficar se aventurando por ai, perdendo tempo com pessoas passageiras.Eu quero alguém pra me acompanhar e escrever comigo a minha história. Eu quero um amor pra vida toda.

Não espere que alguém lhe dê um sorriso para que você possa sorrir de volta. Não espere que o tempo passe para você se tornar especial para alguém. Não espere muito dos outros, quando você pode os fazer esperar por você. Não espere ser alguém que não é, quando você pode ser feliz sendo você mesmo.


Quero amigos, não admiradores. Pessoas que me respeitem pelo caráter e pelo que faço, não pelo sorriso encantador. O círculo ao meu redor seria bem menor, mas não importa, desde que fosse composto por gente sincera.


De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metade.


Sorrio. Porque é a única coisa que não me rende arrependimentos e machucados. Vivo, sem o anseio de errar, sorrindo tudo fica melhor.


‎"A melhor sensação do mundo é quando você abraça alguém que você ama, e ela te abraça de volta, ainda mais forte."

5 de março de 2012




Deus...
Põe teu olho amoroso sobre todos os que já tiveram um amor
e de alguma forma insana esperam a volta dele:
que os telefones toquem,que as cartas finalmente cheguem …

(Caio Fernando Abreu)


É claro que o amor é importante. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te proteger das críticas e de toda a inveja. É ele quem vai estar com você quando todos te abandonarem. É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. É ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo. É ele... "O Amor próprio".


Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensiná-lo a bater novamente. Mágoas, rancores e decepções são deixados de lado na medida em que percebemos que o mundo não pára pra esperar a gente acordar e decidir viver.


" As vezes a rotina cansa, a vida cansa. Mas não podemos desanimar jamais. Hoje será um novo dia. Um novo sol vai nascer, vai brilhar , pense assim e comece a iluminar a sua vida, encontrando a felicidade nas pequenas coisas que a vida tem para lhe oferecer."


Na verdade, as pessoas não se cansam do amor, nem fecham as portas para ele. As pessoas se cansam das promessas, das esperas, das desculpas, das inconstâncias.... O amor, em si, é sempre muito bem recebido.

"Dentro de mim, existem duas teclas poderosas: DELETE e ARQUIVE.  Uso-as com sabedoria!!

DELETO: tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou meu coração, quem teve inveja, quem tentou me destruir , quem usou máscaras, quem me magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem eu sou, quem quis ser quem EU sou... 

ARQUIVO: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, me ajudaram a ser um pouco melhor, que me fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que me amam e são amigos de verdade!!!"


‎"O verdadeiro amigo vai saber pelo som da sua voz, pelo olhar em seu rosto, pelo jeito de andar, pelas coisas que você faz, exatamente que tipo de dia que você está tendo..." 

"Ser forte é muito mais do que levantar pesos. Ser forte é ver tudo dando errado e conseguir sorrir, é fazer as lagrimas recuarem para não demonstrar a emoção, é esquecer seus problemas e ir ajudar um amigo. Ser forte é principalmente não perder as esperanças. Siga em frente, DEUS está contigo não te abandonarás, nem te desampararás. Fortaleça-se nele, confie pois ele vai agir em teu favor"


Às vezes é preciso parar por alguns dias, organizar as gavetas, jogar fora certas lembranças, enterrar algumas memórias, respirar fundo e continuar. Porque se sentir mal faz parte, assim como se sentir plenamente vivo. É preciso parar, reconsiderar os caminhos, rever as atitudes, planejar tudo de novo e seguir em frente. Continuar é uma arte. E superar também. Portanto permita-se parar. Mudar os planos, tentar algo novo ou simplesmente sonhar. E sobretudo não esqueça dos seus sonhos, pois eles são quem você realmente é."