Há pessoas que querem ser BONITAS pra chamar atenção, outras desejam INTELIGENCIA para serem admiradas, mas existem aquelas que cultivam a alma e os sentimentos e então alcançam o carinho de todos, além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS.







24 de fevereiro de 2012


Parei. Depois que percebi que lágrimas não realizam sonhos. Cansei de chorar. De desfazer-me em pranto que não mudaria meu quadro. E depois dessa escolha por não chorar a toa, me tornei mais forte e mais feliz. Parei de dedicar minhas lágrimas a situações e pessoas que não se dedicam por mim

‎''Eu não quero promessa de eternidade, como já quis um dia, eu só quero viver o ‘hoje’ tranquila. Eu não quero ninguém ao meu lado, por medo de solidão. Eu quero alguém perto, por vontade de estar."


Apesar dos ventos não serem favoráveis, eu coloco meu barquinho no mar. Eu coloco e vou seguindo, vencendo ondas, vencendo rochedos, vencendo abismos. Vou com meu barquinho pelas tempestades e sei que encontrarei um porto sereno com seu sorriso na praia a me esperar.

(Caio Augusto Leite)


Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. E dói também em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático.

(Martha Medeiros)

Quando você estiver amando, você não precisará mais de chocolate, pois você terá um cidadão que te causará o mesmo efeito. Que te fará sentir uma sensação boa pelo corpo inteiro. Que te dará energia e que te dará gosto. Dará gosto de olhar, de tocar, de sentir, de beijar. 
 Ele escreverá as coisas mais lindas que você já leu e, mesmo assim, ele conseguirá ler seus textos cheios de clichês. E ele será meio clichê do seu lado. Ele falará que te adora. Te chamará de linda. Dirá que te quer pra sempre. Mas enquanto o pra sempre não chegar, você poderá aproveitar cada segundo do lado dele.
Você desejará que as noites ao seu lado não tenham fim, pra vocês falarem besteiras, pra jogarem conversa fora, falarem das coisas fúteis sem parecerem estúpidos. 
Ele vai te convencer, sem palavras, de que é o cara perfeito pra você. E fará com que tudo que você viveu antes dele pareça tão morno. Fará com que os outros caras que já passaram pela sua vida pareçam tão pouco. 
Ele vai admirar seu sorriso. Dirá que seu corpo é lindo. Que adora seu cabelo. Suas pernas. Beijará sua mão. Beijará seu rosto com um carinho ingênuo. Ele te abraçará e mudará o ritmo da sua respiração. Ele será a pessoa que Deus enviou pra você, se você souber esperar.

Não sinto agressividade nenhuma em relação a você. E gosto das tuas histórias. E gosto da tua pessoa. Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias, confusas, soma-las, diminui-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto… Sei que não fico assustado demais, e enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.

(Caio Fernando Abreu)

22 de fevereiro de 2012



Eu já não penso em você como eu pensava antes, não falo em você como eu falava antes, não sinto você como eu sentia antes, não quero você como eu queria antes, não vejo você tão doce como eu via antes, já não posso ter você como eu tinha antes...
Os sentimentos mudaram, tudo mudou e antes eu achava você o cara perfeito, o homem dos meus sonhos.Mas você era apenas uma ilusão, que demorei para acordar MAS EU ACORDEI, e não voltarei a 'dormi'. 
Fiquei com receio da hora em que veria você, eu não sei por quê mas achei que ficaria sem saber o que fazer... É tudo tão estranho que eu nem sei explicar ou descrever. Mas quando te vi não senti nada, isso mesmo absolutamente NADA! 
Eu já não faço as coisas que eu fazia antes, já não fico querendo saber de você como antes, já não sonho com você como eu sonhava antes, já não me desespero como antes, não perco meu tempo como antes... 
Eu pus um ponto final nisso tudo, e matei toda minha esperança pra te deixar ir embora ... Não sei se já posso dizer que me libertei desse passado, mas eu me sinto LIVRE! Eu já não PRECISO, já não me IMPORTO com você como eu me importava antes, já não sinto SUA FALTA como eu sentia antes, já não NÃO TE AMO MAIS.

Goodbye ! 


15 de fevereiro de 2012



"Você deveria sentir orgulho de si próprio. Você foi especial, deu o seu melhor para alguém que não soube lhe aproveitar. É como se a pessoa tivesse ganhado na loteria e rasgado o papel assim que soube. Mas o que essa pessoa não sabe é que terá um monte de gente querendo colar o bilhete rasgado." 



Sabe quais são meus defeitos?

- Eu ainda me lembro de coisas que já deveria ter esquecido, me importo com coisas que eu já deveria ter ignorado, me chateio com coisas irrelevantes, sou sincera com gente falsa, amo pessoas não dignas de serem amadas, tolero gente mal educada, sou amigável com pessoas que não sabem o real valor de uma Amizade, sou transparente naquilo que sinto e não sei mascarar meus sentimentos...

Mas sabe qual é a minha maior qualidade?
- É assumir todos esses meus Defeitos!

Não importa o quanto você está mal ou o quanto está bem, isso vai mudar, mas não se alarme, isso é mais do que comum, lembre-se que até as arvores perdem as folhas para que estas possam renascer, novas, fortes e ainda mais bonitas.



‎"Quantas vezes você já se perguntou se escolheu a pessoa certa? Fulano é o genro que toda mãe pediu a Deus: respeitador, estudioso, não bebe, não fuma, resumindo, é metido a perfeitinho até demais. Enquanto sicrano se droga, pega mil mulheres numa Night, mata aula, enche a cara, fala um bando de palavrão e é odiado pelos pais. A verdade é que o coração não enxerga somente as aparências, estas, são muito pequenas quando comparadas ao que sentimos. O que a gente sente vai muito além do que o que a pessoa é ou tem. O tipo certo é aquele que te faz bem do jeito dele, é aquele que você aprende a aceitar os defeitos, a ressaltar as qualidades, e mais do que isso, não sente necessidade alguma de muda-lo, pois você gostou dele dessa maneira. Você se apaixonou por ele assim. E é assim que ele te faz bem. Então, por via das dúvidas, entre o certo e o errado, escolha simplesmente o que te faz feliz. Não há decisão mais sensata e prazerosa do que confiar em Deus ♥. "

13 de fevereiro de 2012

Sabe o nosso coração? Então, toda ás vezes em que você “fica” com alguém você deixa um pedaço dele no coração da outra pessoa. Já imaginou em quantas pessoas você já deixou um pouco do seu coração? E como você vai fazer quando Deus te mostrar o teu varão, escolhido por Ele? você vai entregar só os pedaços que restaram? Deus tem preparado o melhor para você, não perca o seu tempo com paixõezinhas, que não irão ser para a honra e glória do Senhor. Deus já preparou tudo. E lembre-se você não está solteiro e nem encalhado está reservado.


Ela era o tipo de garota que ficava na frente do espelho por horas, arrumando o cabelo, se maquiando, escolhendo a melhor roupa, passando seu perfume, contornando a boca com o gloss, dançando no ritmo da música, falando com a sua mãe, no telefone com a amiga, disposta a ficar perfeita […] Pra poder vir um idiota e estragar a sua noite. Como eu disse, era. ¬¬

12 de fevereiro de 2012


Mas se fossemos nos deixar entristecer e enfraquecer por expectativa frustradas, não haveria prazer algum na vida em encontrar pessoas que valem a pena. Não importa quantas vezes a gente se decepcione, o importante é continuar com a esperança de que pessoas melhores estão por vir.


Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve… Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite. Pegue uma lágrima e ponha no rosto de quem jamais chorou. Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar. Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entende-la. Pegue a esperança e viva na sua luz. Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar. Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo.



Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.


7 de fevereiro de 2012



Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes, usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida.

(Paulo coelho)


‎"Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas.(…) Pois estou tão disposta às reformas, mesmo que isso inclua marretadas no meu coração logo pela manhã, bem cedo. A gente, quando enjoa da dor, começa a ressignificar os acontecimentos, e percebe que se agarrar a um momento bom, acelera o processo de cura. Tenho tido bons momentos e todos os dias Deus me dá uma alegria que ameniza qualquer desespero. Paciência deve ser o meu aprendizado agora…Aceito e agradeço".

Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relaxada mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você.


O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa.


Se alguém não quer estar com você, mande esse alguenzinho de merda pastar! Ele pode ser lindo, cheiroso, gostoso, charmoso e um monte de outros “osos”. Se ele não te quer, ele não tem o primeiro quesito da lista. Meus amigos dizem que sou fria. Que tenho coração de gelo. De jeito nenhum! Sou apenas prática. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Até porque nunca tive talento pra auto-flagelação. Fui mimada a vida inteira. Por isso gosto de ser bem tratada. Exijo. E se não tiver bom assim, querido, passe mais tarde! O produto é de boa qualidade e tem garantia. Não gostou? Devolve. Tem uma fila gigante lá fora só esperando a porta abrir.

(Tati Bernardi)

‎"Conversando com uma amiga, parei pra pensar na quantidade de gente que eu vejo sofrer por gostar de alguém, e essa pessoa não querer ou não saber como corresponder. Nessas horas, não queremos ouvir os conselhos reais, aquelas palavras que já sabemos que vão ser ditas pro nosso melhor, mas que custamos a aceitar. Às vezes precisamos ir contra a nossa vontade e sentimento, e nos abrirmos pra novas pessoas.Novas experiências e sensações. Por quê a maioria de nós insiste em tentar algo não está dando mais certo? Além de ser perda de tempo, é perda de amor. Amor próprio. É muito amor sendo desperdiçado por muita gente que não sabe nem o significado dessa palavra. Pra que gastar com qualquer um o que você tem de mais precioso? Sim, amar não é pra qualquer um. Amar exige muito de uma pessoa, e nem todos estão dispostos a encarar uma tarefa dessas. Desistir do que não vale a pena não é desistir, é usar a inteligência e vontade de ser feliz a seu favor."